Prefeitos da região fecham acordo para alavancar o turismo no Tietê

 

dsc 0805  3 -201794 11
lembrou que sozinho os municípios não têm condições financeiras e nem estrutura para alavancar esse tipo de
turismo, mas que juntos, essa ideia deixará o papel e poderá se tornar uma realidade muito lucrativa para os
municípios.
 

Prefeitos da região estiveram ontem em Boraceia para participar do lançamento do "Projeto de Turismo Fluvial no Rio Tietê" que pretende explorar não só turismo fluvial, mas também a capacidade turística de cada cidade que participa do projeto. "Cada um desses municípios tem algo a oferecer, seja uma opção gastronômica, um passeio rural, pesca esportiva ou até mesmo uma rota com visitas e passeios por terra", afirmou. "A ideia é organizar tudo isso, oferecer pacotes onde o turista vai escolher onde quer ir, o que ele quer conhecer", citou o prefeito de Boraceia, Marcos Bilancieri.

 

Ele lembrou que sozinho os municípios não têm condições financeiras e nem estrutura para alavancar esse tipo de turismo, mas que juntos, essa ideia deixará o papel e poderá se tornar uma realidade muito lucrativa para os municípios.

 

O prefeito de Itaju, José Luis Furcin, citou os potenciais do seu município que mesmo pequeno tem diversas opções de passeios e atividades para turistas. "Temos por exemplo, um grande número famílias que produzem alimentos derivados do leite, temos um empreendedor que investiu em pequenos ranchos às margens do Rio Jacaré e oferece passeio com uma jangada onde o turista pode fazer a pesca esportiva. São inúmeras opções que vão desde um simples passeio por propriedades rurais até ao turismo religioso", afirmou.

 

Já o prefeito de Iacanga, Ismael Boiani, citou seu interesse em investir no turismo e reforçou seu apoio ao projeto. Além de citar as inúmeras opções que o município de Iacanga possui, Boiani lembrou que é um investidor nessa área. "Lá atrás, peguei uma área da minha propriedade e investi na formação de um tanque para criação de peixes que virou um pesque-pague. Hoje o visitante tem no local um verdadeiro aquário a céu aberto, onde ele pode alimentar os peixes e ter um contato muito próximo com eles", afirmou.

 

Hélio Palmesan, responsável pelo passeio de barco pelas águas do Rio Tietê no município de Barra Bonita, esteve presente à reunião e se mostrou entusiasmado com o projeto. "A ideia é perfeitamente viável e o turismo fluvial, envolvendo estes municípios pode se tornar realidade em breve", afirmou. Palmesan se comprometeu com apoio dos prefeitos desses municípios visitar cada cidade e ajudar a traçar uma rota para que o passeio de barco possa ser oferecido.

 

O jornalista Kléber Santos, também presente à reunião, anunciou em primeira mão um projeto do também jornalista Carlos Nascimento envolvendo o turismo fluvial. Até o final de 2017, um banco de propriedade do jornalista se tornará uma opção para realização de eventos dos mais variados, enquanto se navega pelas águas do Rio Tietê. "Posso apenas garantir que será uma opção diferente da existente na Barra Bonita", afirmou Kleber Santos.

 

Wagner Carvalho - Imprensa e Comunicação

Prefeitura do Município de Boraceia
Praça Eugênio Burjato, 93 - Centro - CEP: 17270-000 - 14 3295-9100
Página oficial: www.boraceia.sp.gov.br Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 
Copyright 2012. Powered by etoro review. Custom text here